Debates Debates

São Paulo

Consumo Consumption


Trabalho Escravo no Brasil Hoje

O debate será precedido pelo filme "Cadeias Alimentares" (19h), que revela o custo humano do fornecimento de alimentos e a cumplicidade de grandes compradores, como redes de fast food e supermercados, que têm um poder tremendo sobre o sistema agrícola.

Para a discussão, contaremos com os seguintes convidados:


Reinaldo Canto – Mediador

Jornalista há 35 anos formado pela Cásper Líbero; pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento; Nos últimos 13 anos têm atuado na área da sustentabilidade, cidadania e meio ambiente;  diretor de comunicação do Greenpeace Brasil; correspondente da Carta Capital, da Envolverde e diversas mídias ambientais, na COP-15 em Copenhague/2009. Atualmente é colunista da Carta Capital, do Observatório do 3º Setor (rádio e portal) e do Mercado Ético; parceiro em projetos e conteúdos da  Envolverde; professor universitário e consultor, conselheiro e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde. 


Dal Marcondes

Dal Marcondes é jornalista, diretor do Portal Envolverde, colunista da revista Carta Capital e aluno do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental da USP. 


Caio Magri

Sociólogo pela Universidade de São Paulo, Caio Magri é o atual Diretor Executivo de Operações, Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e Presidente do Instituto Pacto Nacional Pela Erradicação do Trabalho Escravo-InPACTO. Foi gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e coordenador do Programa de Políticas Públicas para a Juventude da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto/São Paulo. Integrou em 2003 a assessoria especial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Programa Fome Zero.